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Recepcionista Hospitalar

O que é Recepcionista Hospitalar?

A recepcionista hospitalar é a profissional responsável por gerir todas as operações do setor de atendimento e acolhimento do paciente, garantindo o bom funcionamento dos serviços médicos e otimizando o fluxo de atendimento. O recepcionista hospitalar tem a incumbência de interpretar as necessidades do paciente, verificar a disponibilidade de serviços, informar sobre os procedimentos e registrar os dados de cada atendimento.

Como funciona?

O recepcionista hospitalar é responsável por diversas tarefas. A primeira delas é o agendamento de consultas para pacientes, organizando de forma eficiente os atendimentos e conferindo os horários informados. Além disso, realiza o preenchimento de documentos, cadastramento dos pacientes e dá informações sobre exames, medicamentos e procedimentos médicos.

Em hospitais, as funções do recepcionista incluem também a realização de check-in, seleção de planos de saúde, distribuição de senhas, além de fornecer informações aos pacientes e parentes acerca do setor médico. Com isso, o recepcionista trabalha em estreita ligação com a área administrativa e com o setor de pagamentos, garantindo além dos serviços médicos, a satisfação deles.

Vantagens de ter um recepcionista hospitalar

  • Auxílio na otimização de tempo de atendimentos e dos processos; Organização do fluxo de atendimento; Facilidade no agendamento de consultas; Profissionalismo e prontidão na realização de todos os serviços; Redução de erros nos procedimentos administrativos; Redução de custos de mão de obra.

Ter uma recepcionista hospitalar é fundamental para a manutenção de um serviço de saúde de qualidade. A Leão Serviços é especializada na terceirização de serviços e conta com profissionais qualificados para atuarem em hospitais, clínicas e demais estabelecimentos de saúde. Se você deseja otimizar o atendimento e melhorar os processos, cote os nossos serviços!

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