(11)

(11)

Recepcionista Clínica

A recepcionista clínica é uma função primordial e indispensável nas clínicas e hospitais, sendo responsável por lidar diretamente com o primeiro contato dos pacientes e familiares. Além de atuar como porta voz entre o profissional da saúde e o cliente, também é presença essencial na administração das entradas e saídas de consultas, exames e procedimentos.

O que é a Recepcionista Clínica

A recepcionista de clínicas e hospitais é a primeira impressão que o paciente tem sobre o local. É ela quem recebe e informa para o cliente sobre todos os serviços disponíveis. Dessa forma, se torna essencial que ela tenha responsabilidade, agilidade e principalmente seja um profissional de saúde preparado e capaz de receber e atender com cordialidade e eficiência os clientes.

Como Funciona

A recepcionista clínica trabalha com o atendimento de entrada, seja ele presencial ou via e-mail, para a marcação de consultas, exames e procedimentos. Ela é também responsável por informar ao cliente as instruções a serem seguidas, incluindo a preparação para os procedimentos. Outra atividade importante é a sua participação na administração dos dados do paciente, que devem ser mantidos sob sigilo.

Vantagens do uso dos serviços de recepcionista clínica

  • Ajuda na logística de entrada, otimizando o serviço de atendimento.
  • Recepcionista mais preparada que pode atender e informar mais rapidamente os clientes.
  • Uso de ferramentas modernas para controlar o fluxo dos atendimentos.
  • Redução do custo com pessoal da área administrativa, pois é uma atividade terceirizada.

A terceirização de serviços para o setor de recepção é, hoje, a melhor opção para diversos estabelecimentos de saúde. A Leão Serviços, especializada em terceirização de serviços, conta com ótimos profissionais da área de atendimento prontos para ajudar na administração eficiente das sua clínica. Peça agora uma cotação e veja como é fácil tornar seus serviços de saúde ainda melhores!

.