Recepcionista de Hospital
O que é uma recepcionista de hospital?
A recepcionista de hospital é um profissional que tem como principal função prestar serviços de atendimento, secretária e administrativo para a área médico-hospitalar. Ela é responsável por cuidar do atendimento ao público, recebendo e orientando os pacientes e acompanhantes em todos os procedimentos necessários, sejam eles pagamentos, agendamentos, preenchimento de papéis e outras informações importantes.
Como funciona a atuação da recepcionista de hospital?
As funções principais de uma recepcionista de hospital são: realizar o atendimento da recepção, orientando os pacientes e acompanhantes, realizar o preenchimento de documentos necessários para o serviço, controlar e registrar o fluxo de atendimento e as demandas dos usuários, realizar a agenda de consultas, agendamento de cirurgias, além do controle de prontuário. Muitas vezes, ela tem também a função de levar os pacientes até os consultórios médicos ou outros setores do hospital, garantindo a segurança durante o deslocamento.
Vantagens da contratação de uma recepcionista de hospital
- Precisão no atendimento, com conhecimento específico relacionado ao atendimento e ao serviço oferecido;
- Mais agilidade no processo de atendimento aos pacientes, evitando assim o desconforto de filas e longas esperas;
- Presença qualificada, garantindo que o procedimento e o atendimento sejam mais eficientes;
- Gestão do fluxo de trabalho médico, otimizando os serviços prestados;
- Precisão nas informações pessoais dos pacientes, evitando erros de preenchimento de documentos.
O uso de uma recepcionista de hospital pode otimizar os serviços, proporcionando mais agilidade e excelência no atendimento. A Leão Serviços é especializada no segmento terceirização de serviços e pode auxiliar o hospital na contratação dessa profissional, oferecendo um serviço de qualidade e com excelentes custos benefícios. Entre em contato para saber mais!